Desde o inicio da pandemia em 2020, os alunos da rede municipal de ensino tem sido assistidos periodicamente com kits alimentares. O município recebe o valor médio de R$: 15,00 mensais por aluno o que inviabiliza uma entrega mensal.
De acordo com a Secretária de Educação Karla Santos “aproximadamente 1200 alunos da rede municipal de ensino serão beneficiados com os Kits alimentares, entre os itens feijão, arroz, óleo, macarrão, açúcar, entre outros”.
Para o Prefeito Valete a ação é muito importante neste momento de pandemia “ao invés de doar os peixes optamos por substituir pelos kits alimentares que atendem as famílias por um período muito maior. Sem o auxilio emergencial muitas famílias acabam passando por um momento difícil e o alimento tem pesado no bolso dos brasileiros por conta da alta dos preços”, enfatizou o prefeito.
As entregas são realizadas de acordo com as iniciais dos nomes dos responsáveis. Nesta quarta-feira (31) responsáveis com as iniciais de A a J e na quinta-feira (01)de K a Z. Para retirada do kit o responsável deve comparecer a Escola Plínio de Almeida das 08:00 às 16:00 horas portando documento de identificação com foto.
Fonte:Politicos do sul da Bahia